Clube Esperia promove exposição iconográfica sobre o Rio Tietê

A exposição acontece até o dia 6 de dezembro e é aberta a não associados

Em novembro, o Esperia completa 117 anos. Considerado um dos mais tradicionais de São Paulo, o Clube se tornou referência tanto no cenário esportivo quanto no social. Fundado por 7 remadores italianos, o Esperia tem sua origem diretamente ligada ao rio mais importante do Estado, o Tietê.
Em meio às comemorações de aniversário, o Clube promove, até o dia 6 de dezembro, a exposição iconográfica: “Clube Esperia & Rio Tietê – Tradição centenária Lado a Lado”. Por meio de diversas imagens raras do acervo histórico a exposição retrata a importância do Tietê na vida dos paulistanos e narra a história de um rio que já foi o local de diversas competições.
“Quando o Esperia foi fundado, em 1899, às margens do Tietê, o rio era límpido, famílias se reuniam para piqueniques, nadadores e remadores participavam de competições. Buscamos preservar toda essa história para que as novas gerações conheçam a importância deste rio para a cidade”, comenta André Bertin, coordenador do Arquivo Histórico do Clube.
Como meio de incentivo à cultura, o Clube abrirá a exposição para não associados, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Entrada gratuita.
Informações:
Data: de 1º de novembro a 6 de dezembro