Clube Esperia contra a MP 841/2018

Decidimos por meio desta nota tornar público o nosso repúdio quanto a Medida Provisória 841/2018, que irá transferir parte dos recursos oriundos da Loteria Federal, que até então eram destinados ao investimento no esporte e formação de atletas olímpicos e paralímpicos, para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Somos sim a favor de investimentos e melhorias na área de segurança pública, porém acreditamos que os recursos não devem ser retirados de ações sociais e esportivas. Nos últimos anos o Esperia foi um dos clubes com mais projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e temos visto os resultados a cada dia.

Por meio das verbas oriundas da aprovação dos nossos projetos pudemos incluir em nossa grade esportiva 4 modalidades paralímpicas. Hoje, cerca de 200 crianças a partir dos 6 anos integram nossas equipes de formação a e participam assiduamente dos treinos que acontecem no Clube. Em 5 anos nossa projeção é de termos 300 paradesportistas em todas as modalidades do Esperia.

Apenas em 2017, tivemos 520 atletas participando de campeonatos mundiais e nacionais com resultados expressivos. Em 2016 tivemos atletas participando dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Sediamos competições que reuniram no Clube os principais nomes do esporte juvenil em diferentes modalidades.

Hoje, no Brasil, são os Clubes os maiores formadores de atletas e entendemos que o esporte é fundamental inclusive em questões sociais. Contribui para o desenvolvimento de cidadãos e tira das ruas jovens e crianças em situação de vulnerabilidade. Manifestamos aqui nosso apoio ao Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paralímpico Brasileiro, Comitê Brasileiro de Clubes, Fenaclubes, Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Conselheiro Federal de educação Física, entidades, federações e clubes na luta contra a Medida Provisória 841/2018.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 15, 2018

Comentários (3)

• Leci Cesar de Lima

Eu voto não a essa medida.
    Ao invés de criar mais condições para as crianças querem tirar.
    Meu filho faz basquete pelo Esperia, e desde estão se tornou uma criança melhor e muito responsável.
    Esperia faz um trabalho lindo e transparente e espero que continue assim
    Tirando as crianças da rua.

• Maria de Lourdes Verdiani Caparroz

Eu voto não a essa medida.

• Marta Honda

Minha neta faz Ginastica Ritmica desde o ano 2012 Clube Esperia e o clube do coração. Orgulho .Ela faz parte CBC formação de atletas categoria juvenil ,hoje com 14 anos de idade. O esporte é um bem tão precioso para sua formação no todo. Disciplina, respeito, na vida escolar e nas responsabilidades. Estando dentro desse projeto fez com que a atleta seja ainda mais dedicada nos treinos. .Pensar na possibilidade de acabar com esse projeto e como matar uma atleta pouco a pouco quando ela tem sonhos. Somos #ContraMP841