Clube Esperia celebra o aniversário de São Paulo com exposição gratuita

Em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo, o Esperia realiza a Exposição Iconográfica: Imagens Antigas de São Paulo”, entre os dias 20 de janeiro e 1º de fevereiro, na Sala de TV do Clube. Os esperiotas poderão conferir de perto imagens da capital paulista feitas no início do século passado.
“O Esperia possui um rico acervo de fotografias, troféus, jornais revistas e outras relíquias cuidadosamente preservadas pelo Arquivo Histórico do Clube. Além de uma fazer uma bela homenagem, por meio da exposição desejamos resgatar a história da cidade”, comenta o presidente do Clube, Osmar Monteiro.
Fundado às margens do Rio Tietê em 1899, o Esperia possui uma forte ligação com São Paulo mantendo em seu acervo histórico, por exemplo, a taça da 1ª corrida São Silvestre, conquistada por um atleta do Clube. Além de ser um dos clubes mais tradicionais da capital o Esperia é também referência para historiadores, estudantes e outros interessados em pesquisar dados da São Paulo antiga e do Rio Tietê. Não deixe de conferir!

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jan 17, 2017