Clube Esperia celebra 120 anos

Desfile e Baile de Aniversário acontecerão no dia 30 de novembro

Fundado às margens do Rio Tietê em 1899, o Clube Esperia completa em novembro 120 anos com uma grande celebração no dia 30. Sua criação partiu de sete jovens remadores italianos que necessitavam de um lugar para guardar seus barcos utilizados para a prática do remo. Com o passar dos anos, o local passou a ser frequentado pela elite paulistana e rapidamente se destacou na prática esportiva, além de promover grandes eventos sociais.

Mais de cem anos depois, o Esperia segue como um dos mais tradicionais clubes de São Paulo. Pioneiro na inclusão de modalidades paradesportivas em sua grade, referência na formação de atletas e responsável por promover eventos como a tradicional Festa Junina e bailes temáticos como a “Noite Italiana”, o clube se tornou uma referência de esporte, lazer e cultura na capital.

Para comemorar seus 120 anos de história, o Clube preparou uma programação especial para o dia 30 de novembro, sábado. Para dar início ao dia de festejos, a partir das 9h, acontece o Desfile de Aniversário. Durante o evento os atletas de todas as modalidades praticadas no Esperia se apresentarão na Pista de Atletismo. Teremos ainda o Esperia Sports Fest, com atrações musicais, praça de alimentação e atividades abertas ao público.

A partir das 21h, começa o Baile de Aniversário, que marcará o encerramento das festividades. O evento contará com a participação da Banda Mont Serrat. O grupo interpreta músicas de diversos estilos para agradar a todos com muita animação. Já o show principal ficará por conta do artista Helder Moreira, com o tributo “Helvis The Musical”. Como o nome já diz, o cantor apresentará clássicos do rei do rock, Elvis Presley.

Os ingressos para o Baile de aniversário estão à venda na secretaria do Esperia. Buffet completo com bebidas e sobremesa incluso no valor do ingresso.

Desfile de Atletas

Data: 30 de novembro (Sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Alamedas do Clube e Pista de Atletismo