Clube de Leitura: encontro de março

Uma vez por mês nosso Clube de Leitura se reúne no Salão Nobre (ao lado da Biblioteca) para falar sobre uma obra literária. Em fevereiro a obra escolhida foi o clássico ‘Dom Quixote’, de Miguel de Cervantes. Os participantes se divertiram trocando ideias e pontos de vista sobre o livro.

“Dom Quixote continua a ser considerada uma das obras mais avançadas que existe! É um exemplo para os que querem transformar o mundo em um lugar melhor,  com pessoas que fazem o que deve ser feito sem se importar com opiniões alheias. As personagens, a realidade a e fantasia sustentam essa obra que nos envolve com tristezas e alegrias. Adorei!”, comentou Rosangela Villano, participante do grupo.

“À medida que associamos fatos ou ideias ali discutidos à nossa história pessoal, podem acontecer insights que vão permitir que conheçamos um pouco mais sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos cerca e, à partir dessas reflexões, quem sabe consigamos entender um pouco mais sobre nossas crenças, como fazemos nossas escolhas e como construímos  a nossa realidade, criando oportunidades de novas escolhas ou mudanças, se for o momento”, conta Marisa Gianetti, uma das assíduas participantes do Clube de Leitura.

Para o próximo encontro o título escolhido foi ‘Estamos todos completamente transtornados’, de Karen Joy Fowler.

Queremos saber o que você pensa sobre a obra. Que tal conhecer o nosso grupo? Participe!

Encontro de março

Obra: Estamos todos completamente transtornados
Autor:  Karen Joy Fowler
Data: 30/03 (sábado)

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on fev 28, 2019

Comentário (1)

• Rosangela C.Villano

Turma pequena(ainda) mas apaixonada por leitura.
    Querendo atrair mais pessoas para essa turma as escolhas dos livros não são clássicos são bons e atuais, afinal leitura também é diversão !!!