Atleta do Clube Esperia participa de Torneio Internacional de Ginástica Rítmica

A AGN CUP acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, em Portugal. Quatro brasileiras participarão da disputa. Atleta do Esperia será a única participante representando São Paulo.

Além de ser um dos clubes mais tradicionais da capital, no último ano, o Esperia multiplicou as participações de seus   atletas em diversos campeonatos estaduais, brasileiros e internacionais, em diversas modalidades. Através de   projetos, principalmente os apoiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, hoje o Clube se transformou e retomou   sua vocação na formação de atletas.
Um dos frutos desse projeto, a atleta Sophia Escolano tem se destacado com uma das grandes promessas na   modalidade de Ginástica Rítmica. A ginasta, que recentemente conquistou medalha de bronze no Campeonato   Brasileiro da modalidade, será uma das 4 brasileiras representando o Brasil na  AGN CUP, na linda cidade de   Guimarães, berço de Portugal, nos dias  14 e 15 de abril.
“A Sophia treina no Esperia desde os 8 anos de idade. Assim que vi a capacidade dela durante nosso processo de   seleção de atletas, percebi que ela tinha um grande potencial e precisava apenas de direcionamento e ajuda técnica, o   talento é natural”, comenta a técnica da ginasta, Sandra Soares.
Tímida, a atleta aguarda ansiosa pela primeira oportunidade de representar o Brasil em uma competição   internacional. “O apoio da minha família e da diretoria de Ginástica Rítmica do Clube tem sido muito importante   para o desenvolvimento da minha carreira. Espero que possa fazer o meu melhor desempenho”, diz.
“Apenas em 2017, 520 atletas do Clube Esperia distribuídos em modalidades Olímpicas e Paralímpicas, participaram de diversos campeonatos com resultados expressivos. Para nós é um orgulho poder aos poucos retomar nosso lugar entre os principais clubes formadores de atletas no país”, celebra o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 03, 2018

Comentários (3)

• RITA DE CASSIA CORREIA DE ARAUJO

Decola Sophia…

• Linda Sophia!!! Vai lá e arrasa!!! VC pode!!

Decola Sophia! Estamos torcendo por vc! VC PODE!!!

• Meire dos Santos

Sophia vai e arrasa!! Te conheci um bebê cercada de muito carinho e cuidados de seus paus! Um orgulho hoje torcer por você!! Beijos
    Tia Meire