Tênis: Esperia é destaque na Seletiva Nacional Juvenil em Campinas

Roberta Armani

O Clube Esperia foi muito bem representado na segunda etapa Seletiva Nacional Juvenil, realizada na Sociedade Hípica de Campinas.  Nategoria 12 anos feminino, tivemos uma semifinal toda esperiota. Thamyrys Araujo venceu Giovanna Piedemonte por 6x2 7x6, classificando-se para afinal, garantindo o 2º lugar.
Na categoria 16F Roberta Armani sagrou-se campeã, vencendo na final à mineira Giulia Pereira de Aguiar. Na categoria 18F Isadora Oliveira chegou às semifinais. Nas categorias masculinas, Victor Braga que chegou à semifinal da categoria 12M. Já na categoria 18M Lucca Corazza chegou às dezesseis de final.

Isadora Oliveira

“A cada nova conquista vibramos ao ver a evolução dos atletas da equipe de formação do Esperia. Nosso projeto, que conta com recursos de Lei de Inventivo repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, é contribuir com a qualificação de atletas de ponta que representem nosso país nas principais competições esportivas”, comenta o coordenador de Tênis do Esperia, Albers Bernardes.
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Olímpico Brasileiro – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.

Victor Braga

O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.

Lucca Corazza
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.

No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em

Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 28, 2017