Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Comece o dia com um bom café da manhã

Pesquisas mostram que pessoas que tomam um bom café da manhã antes de iniciar seu dia podem ter melhor desempenho em provas e exames, além de dirigir melhor e com mais atenção.
Um bom desjejum pode melhorar bastante o desempenho e o aprendizado de uma pessoa durante o resto do dia. Além de maior disposição, a pessoa ganhará mais energia e seu cérebro ficará mais ativo.
Esta refeição, conhecida como a mais importante do dia, é fundamental, pois é a responsável por "acordar" o nosso metabolismo e fazê-lo gastar energia (“funcionar”). Além de tudo isso, a eliminação do café da manhã do seu cotidiano causa hipoglicemia, que é a queda de açúcar no sangue, o que representa um aumento no sono, irritabilidade e queda no poder de concentração.
Inconscientemente, uma pessoa que fica por muito tempo sem comer, ingere uma maior quantidade de carboidratos e, em média, 10% a mais de calorias durante o dia, aumentando os riscos da obesidade.
Dicas para um café da manhã variado:

Para um café-da-manhã saudável, o ideal é que nenhum grupo de alimentos fique de fora, pois só assim garante-se a  absorção adequada de nutrientes. Para facilitar a escolha, pode-se separar os alimentos em grupos de nutrientes e escolher pelo menos um de cada.
- Grupo das proteínas
Encontradas no leite, no queijo, no iorgurte, nos ovos e nos frios.
- Grupo dos carboidratos
Presentes nos pães (prefira os integrais), biscoitos e cereais matinais (granolas, flakes, sucrilhos), bolos, mel e geleias.
- Grupo das gorduras
Encontrados na manteiga, margarina, requeijão, queijos e leite integral.
- Vitaminas e minerais
Presentes nas frutas e nos sucos.

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on mar 21, 2012

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content